Polícia Civil autua suspeito de cometer vários furtos na Capital

B20150311145615_img_20150311_wa0000_1_A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Palmas, autuou em flagrante delito, no final da manhã desta quarta-feira, 11, Pablo Rodrigues da Costa, de 27 anos. Costa é acusado de cometer inúmeros furtos e arrombamentos a residências em Palmas, e foi preso pela Polícia Militar (PM), por volta das 11 horas, na Quadra 1006 Sul, quando tentava fugir após ter arrombado uma residência em uma quadra vizinha.

De acordo com a Delegada Ludmila Cristian Barreto Cesarino, responsável pelo caso, por volta das 10h30 a PM foi acionada, via SIOP, para atender a uma ocorrência de tentativa de furto na região Sul da Capital. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por populares de que o suspeito havia arrombado o portão e uma das portas de uma residência e, ao perceber a movimentação, fugiu em direção à Quadra 1106 Sul, sem conseguir levar nada.

Prisão

Após serem informados das características físicas do suspeito, os policiais militares solicitaram reforço e saíram em diligência na tentativa de localizá-lo. Quando chegaram à quadra indicada, os policiais abordaram um homem que se encaixava nas descrições fornecidas pelas testemunhas e portava uma ferramenta tipo formão, que era utilizado para arrombar as fechaduras. Todavia, ao ser abordado, Costa se apresentou como outra pessoa.

Os policiais conduziram o suspeito à presença das testemunhas, que o apontaram como o autor da tentativa de furto. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial onde, após uma rápida busca, foi constatado que o suspeito possui uma extensa ficha criminal e já responde a vários processos, sempre pelo crime de furto. Ele também foi reconhecido por algumas vítimas.

O homem foi autuado por tentativa de furto qualificado e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.